O astro do Manchester United Ryan Giggs se uniu ao grupo de celebridades que estão processando a tablóide britânico News of the World por interceptar ilegalmente suas mensagens de voz, disseram advogados nesta quinta-feira.
"Processos relacionados ao acesso ilegal a telefones foram apresentados por parte de Ryan Giggs no Tribunal Superior contra a News Group Newspapers Ltd, os editores da News of the World, e Glenn Mulcaire", disse a empresa de advocacia que representa Giggs, a Schillings.
Mulcaire é um detetive particular que foi condenado em 2007 junto com o então editor do News of the World por acesso ilegal a mensagens de voz. O caso foi arquivado, mas foi retomado no início deste ano depois do surgimento de novas provas.
Dezenas de atores, políticos e esportistas, incluindo o astro de Hollywood Jude Law, estão processando o jornal, que integra a News Corp, império midiático de Rupert Murdoch, por supostamente buscar informações em suas mensagens de voz para criar escândalos e vender jornais.
O assunto prejudicou a tentativa da News Corp de comprar os 61 por cento que ainda não possui da emissora BskyB por 14 bilhões de dólares. Críticos afirmam que o escândalo indica que a empresa não está em condições de ter mais participação na mídia britânica.
Entre as outras supostas vítimas da intercepção ilegal de mensagens de voz pela News of the World estão o ex-premiê britânico Gordon Brown, o ex-jogador de futebol Paul Gascoigne e o comediante Steve Coogan.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião