Michael Jackson deixou três filhos e, ao que tudo indica, a guarda das crianças deve ser disputada na Justiça. Os dois mais velhos, Prince Michael Primeiro, de 12 anos, e Paris Michael, de 11 anos, são filhos da enfermeira Debbie Rowe, com quem o cantor foi casado por três anos. As crianças foram concebidas por inseminação artificial.
Debbie era enfermeira do dermatologista que tratou da doença de pele do astro. Eles se separaram em 1999 e Michael ficou com as crianças. Ela teria dito a jornalistas que pretende entrar na Justiça para conseguir a guarda dos dois. O cantor manteve Debbie afastada das crianças, e ela quase não teve contato com os filhos.
O caçula, Prince Michael Segundo, tem 7 anos, e foi concebido por uma mãe de aluguel, nunca identificada. Jackson sempre disse que, caso morresse, gostaria que a babá Gracie Rwaramba criasse os três filhos que atualmente estão com ela e com a avó, Catherine, que também quer cuidar dos três herdeiros do rei do pop.
Para complicar ainda mais a situação, dois homens que são os padrinhos das crianças vêm dizendo à imprensa que também poderiam ficar com a guarda dos três. Toda essa confusão poderá ser esclarecida quando o testamento de Jackson for aberto caso nenhum dos envolvidos decida entrar na Justiça para contestar o que o cantor deixou por escrito.
O "rei do pop", o cantor Michael Jackson, morreu nesta quinta-feira (25), em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após ser socorrido e levado a um hospital com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma última temporada de shows.