Jornais britânicos retiraram de seus sites fotografias da atual duquesa de Cambridge, Kate Middleton, de biquíni com sua família e o príncipe William em um barco, durante férias em Ibiza.
Os sensacionalistas "The Daily Mail", "Mail On Sunday" e "Daily Mirror" concordaram que não voltariam a publicar essas imagens como parte do acordo negociado pela Comissão de Queixas da Imprensa (PCC, na sigla em inglês) no processo apresentado pela família Middleton, como informa nesta sexta-feira "The Guardian".
A mãe de duquesa, Carole Middleton, assim como seus irmãos, Pippa e James argumentaram que as fotos foram tiradas em um lugar no qual a família esperava ter privacidade. As imagens, tiradas em 2006, foram publicadas apenas em maio de 2011, mês em que o príncipe William se casou com Kate.
O "Mail On Sunday" publicou sete fotografias nas quais se via as irmãs Middleton enquanto nadavam e tomavam sol com sua mãe, que também aparecia em trajes de banho. Carole Middleton alegou perante a Comissão de Queixas que as fotos constituíam uma invasão de sua privacidade e que elas foram tiradas depois que o fotógrafo perseguiu o barco onde estavam.
Os três jornais argumentaram que as imagens foram publicadas em várias ocasiões desde 2006 e que na época não houve nenhuma queixa, negando que o fotógrafo tivesse perseguido a família.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura