A extravagante estrela pop Lady Gaga vendeu mais de 1 milhão de cópias de seu novo álbum e assumiu o topo das paradas dos EUA pela primeira vez, de acordo com dados de vendas publicados na terça-feira (31) pela revista Billboard.
Os fãs adquiriram 1,1 milhão de cópias de seu comentado Born This Way durante a semana encerrada em 29 de maio, com alguma ajuda de uma promoção altamente popular de 99 centavos de dólar da loja virtual Amazon.com Inc.
É a maior venda na primeira semana desde que The Massacre, do rapper 50 Cent, estreou com 1,14 milhão de cópias em março de 2005.
O último álbum a romper a marca do milhão havia sido Speak Now, da estreante country Taylor Swift, que largou com 1,01 milhão de cópias em novembro passado. O grupo 'N Sync detém o recorde de vendas na primeira semana com 2,4 milhões de discos de seu álbum "No Strings Attached", de 2000.
A Billboard estima que as vendas da Amazon totalizaram mais de 440 mil downloads de Born This Way. O total de downloads chegou a um recorde de 662 mil cópias, afirma a publicação.
O álbum de estreia de Lady Gaga em 2008, The Fame, chegou ao número 2 das paradas e vendeu 4,2 milhões de discos até hoje nos Estados Unidos. Um EP de oito faixas intitulado "The Fame Monster" e lançado na sequência chegou ao quinto lugar e vendeu 1,5 milhão de cópias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas