A atriz e cantora Lindsay Lohan foi brevemente presa na sexta-feira após um dia cheio de sobressaltos, no qual uma juíza rebaixou sua pena por roubo de joias, mas a sentenciou a quatro meses de detenção por violar sua condicional.
Parecendo confusa e aflita, Lohan, que ficou presa por duas semanas no ano passado, foi levada imediatamente do tribunal para a cadeia depois de uma audiência preliminar sobre as acusações de ter roubado um colar de ouro no valor de 2.500 dólares de uma loja em janeiro.
A atriz de "Meninas Malvadas" terá que comparecer a julgamento no dia 3 de junho, mas a acusação de roubo de joias foi reduzida de um delito mais grave para uma contravenção e diminuirá para um ano a sua eventual sentença máxima caso ela seja considerada culpada.
A juíza Stephanie Sautner, de Los Angeles, contudo, considerou que as evidências sugeriam que Lohan queria realmente roubar o colar.
Portanto, ela decidiu que Lohan violou sua condicional por dirigir embriagada e posse de cocaína em 2007 e a sentenciou a 120 dias na prisão e 480 horas de serviços comunitários em um necrotério e em uma prisão feminina.
O advogado da atriz entrou imediatamente com recurso e ela pagou fiança de 75 mil dólares para sair da cadeia, com uma audiência de apelação ainda pendente.
Ela foi solta no final da sexta-feira depois de cerca de cinco horas presa, de acordo com o website do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
Lohan, de 24 anos, tem negado veementemente que saiu deliberadamente de uma loja de Los Angeles vestindo o colar sem pagar. Sua advogada disse na sexta-feira que ela estava distraída e avoada quando deixou o local com o item no pescoço.
O assistente de Lindsay Lohan devolveu o colar para a polícia depois de a notícia de que um mandado de busca e apreensão seria realizado na casa da atriz ter vazado.
"Há muitas fofocas cercando a Srta. Lohan, mas, no final do dia, comparando, isso não é tão sério quanto grandes roubos", afirmou a advogada, Shawn Holley. "Isso é um colar, que foi devolvido dez dias depois."
Mas a juíza Sautner não comprou o argumento da defesa. "Eu vejo intenção e vejo o nível de desaforo no pensamento 'deixa eu ver com o que consigo sair'", afirmou.
"Ela empina o nariz no tribunal, ela entra no tribunal com FU em suas unhas", afirmou Sautner, referindo-se à ida de Lohan à corte no ano passado, quando escreveu um palavrão em si própria.
Lohan entrou e saiu de clínicas de reabilitação, prisões e tribunais múltiplas vezes desde 2007. Considerada anteriormente uma das atrizes mais promissoras de Hollywood, ela viu sua carreira praticamente estacionar.
Nesta semana, ela ganhou um papel em um filme sobre o criminoso de Nova York John Gotti. Mas não está claro agora se ela conseguirá filmar tendo possíveis sentenças de prisão pela frente.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião