O advogado de Lindsay Lohan, Shawn Chapman Holley, afirmou que a atriz não vai se apresentar à corte para responder à ordem de prisão contra ela. Uma audiência está marcada para segunda-feira (16). De acordo com a "Fox News", Holley deve comparecer em nome de sua cliente.
O advogado de Lohan afirmou no sábado à "People" que o pedido de prisão da atriz, decretado pela justiça nesta sexta (13), foi um "mal-entendido".
"Como o caso dela está resolvido, Lohan tem estado em conformidade com todos os termos e condições de sua condicional, assim como com todas as ordens da corte", afirmou Holley, referindo-se ao caso em que a atriz foi flagrada dirigindo sob efeitos de drogas e álcool.
"O pedido de prisão, em meu ponto de vista, nasceu de um mal-entendido que eu acredito poder desfazer já na próxima semana."
Ainda de acordo com a "People", a audiência foi marcada para segunda-feira de manhã, na corte de Beverly Hills. "O juiz aparentemente afirmou que Lohan precisa estar presente", afirmou o porta-voz da promotoria de Los Angeles. A atriz está cumprindo três anos de condicional.
Um representante da polícia de Beverly Hills negou estar atrás de Lohan e disse não acreditar que ela se entregue às autoridades neste fim de semana. "Mas se ela entrar em contato com a polícia, pode ser objeto de prisão", revelou à "People". "Se o advogado dela não resolver a questão até a próxima semana, tenho certeza de que negociaremos que ela se entregue voluntariamente."
Em família
Michael Lohan veio a público para demonstrar sua preocupação no que se refere à filha Lindsay. Em entrevista ao site "Extra", ele destacou "os elementos negativos" da vida da atriz.
"Estou muito preocupado com minha filha. Já disse isso antes e repito: ela tem que tomar cuidado com as pessoas próximas dela. Me preocupo com os elementos negativos em sua vida", afirmou o pai, que já se manifestou publicamente contra a namorada de Lindsay, Samantha Ronson.
De acordo com o site "TMZ", a polícia esteve ontem na casa de Samantha Ronson neste sábado (14), após ser informada de que ela e Lindsay estavam tendo uma briga. Os policiais bateram, mas a porta não foi aberta.
Direção perigosa
A ordem de prisão, de acordo com a polícia, teria relação com uma suposta violação da condicional. Em 2007 ela foi flagrada dirigindo sob o efeito de drogas e bebida alcoólica. Na ocasião, Lohan admitiu ter guiado de forma inconsequente sob influência de cocaína, com um nível de álcool no sangue superior a 0,08%.
A polícia não especificou qual foi o crime de Lohan desta vez, mas pode ter ligação com a ausência em seus cursos de educação para o álcool ou talvez um falha em algum teste de drogas. A multa pela ordem de prisão foi estabelecida em US$ 50 mil.
Abaixo, a íntegra de declaração dada pela polícia.
"Em resposta a perguntas da imprensa, o Departamento de Polícia de Beverly Hills confirma que uma ordem foi de fato dada hoje [13 de março] para a prisão de Lindsay Lohan. A ordem de US$ 50 mil dada pela Corte Superior de Beverly Hills tem ligação com uma prisão em maio de 2007 por dirigir sob influência de drogas e fugir.
As circunstâncias que levaram à ordem de prisão pela corte não estão disponíveis no momento. É nossa esperança que a Srta. Lohan renda-se, para que esse problema possa ser resolvido rapidamente."