O músico e produtor sueco Rutger Gunnarsson, baixista em todos os discos do quarteto Abba, morreu aos 69 anos, informou nesta sexta-feira (8) a gravadora Universal Music. A morte aconteceu de forma de repentina em sua casa em Estocolmo, segundo um comunicado, no qual não se especifica a causa do falecimento.
Gunnarsson começou sua carreira musical na banda Hootenanny Singers, na qual trabalhou com Björn Ulvaeus, que mais tarde formaria o Abba com Benny Andersson, Frida Lyngstad e Agnetha Fältskog.
O baixo de Gunnarsson pode ser ouvido em todos os discos da banda sueca mais popular da história, com a qual tocou também durante suas turnês na década em que esteve ativa (1972-1982).
Durante sua longa carreira o músico colaborou de forma estreita com Ulvaeus e Andersson em outros projetos, além de com outros músicos suecos, e também atuou como arranjador para astros como Celine Dion e Elton John.
Gunnarsson também produziu artistas suecos e estrangeiros e participou de vários musicais como “Chess”, “Rhapsody in rock” e “Mamma Mia!”.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião