O cantor e compositor colombiano Joe Arroyo, um dos maiores expoentes da salsa no país, morreu na terça-feira por falência múltipla de órgãos, informou a clínica onde ele estava internado em Barranquilla.
A morte do artista de 55 anos, cujo verdadeiro nome era Alvaro José Arroyo, provocou uma avalanche de mensagens através das redes sociais, às quais se somaram cantores como Juanes e Willie Colón.
"Acompanho a família de Joe Arroyo e o povo colombiano pela perda de um grande artista. Nos deixou um grande legado, sua voz seguirá presente", escreveu Colón em sua conta no Twitter.
Os principais sucessos de Arroyo foram "Rebelión", "La Noche", "A mi Dios todo le Debo", "Echa'o palante", "Tania", "El Caminante" e "El Ausente".
"Dia triste para a música... Obrigado por toda a alegria que nos deixa. Viva Joe Arroyo!", disse Juanes na mesma rede social.
Arroyo nasceu em um bairro pobre da cidade de Cartagena e começou sua carreira como cantor de prostíbulos nesta cidade, antes de integrar orquestras como Súper Combo Los Diamantes, La Protesta e Fruko y sus Tesos, da qual saiu em 1981 para formar La Verdad, seu próprio grupo musical com o qual percorreu vários países do mundo.