O ator Newton Martins morreu na madrugada deste domingo (29) em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Segundo a família, o ator de 75 anos estava internado há 15 dias no Hospital Rio de Janeiro, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.
A filha de Newton, Márcia Martins, disse que o pai sofria de Mal de Parkinson há seis anos. No final de 2010, a doença piorou e o ator ficou com dificuldades para andar. Há cerca de 15 dias, Newton contraiu uma pneumonia, o que agravou sua saúde.
Trabalhos na Tv e no cinemaO último trabalho do ator foi em 2006, na minissérie JK, onde interpretou o personagem Olegário Maciel. Ele também atuou nas novelas Malhação, Sonho Meu, Despedida de Solteiro, Escrava Isaura, Selva de Pedra, entre outras. Nos anos 70, Newton Martins participou de filmes como Obsessão e Folga na direção.
O enterro do ator será realizado neste domingo, às 16 horas, na capela D do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O velório acontece no mesmo local, a partir das 13h.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”