O diretor de animações 2D Fabio Augusto Daher Vianna, sócio do estúdio curitibano Cabong, morreu no Rio de Janeiro nesta madrugada após um mal súbito. Ele estava na cidade para o evento Rio Content Market, um dos maiores do setor audiovisual do país.
Quando passou mal, estava numa festa organizada num quiosque em frente ao Hotel Windsor de Copacabana. De acordo com uma testemunha, o rapaz estava sentado quando caiu para trás e bateu a cabeça, tendo morte instantânea. Notificada, a família foi chamada ao IML da cidade para a identificação. Fabio deixa a esposa e um filho recém-nascido.
Na Content Market, Fabio apresentava a série de animação infantil “Planetorama”, projeto próprio da Cabong Studios, prevista para estrear em breve.
A Cabong ficou conhecida em todo o país pela concepção artística do comercial “Pôneis Malditos”, criado para a Nissan em 2011. O anúncio viralizou e ajudou a montadora a aumentar vendas. Outro destaque foi o sucesso do estúdio no festival Animamundi de 2015, quando a empresa apresentou o projeto da série “Decomposishow”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião