![Nana Caymmi é internada em clínica no Rio de Janeiro Nana Caymmi tem mais de 50 anos de carreira | Divulgação/](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/12/96e661bc4819faf21cea6b11bbe78741-gpLarge.jpg)
A cantora Nana Caymmi, 74 anos, foi internada no fim da tarde desta segunda-feira (30) na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio. O motivo da internação ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar, assim como seu estado de saúde.
Nana é filha do compositor baiano Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Ela iniciou a carreira em 1960, quando gravou em dueto com o pai em “Acalanto”, canção de ninar que ele criou para a filha.
Na discografia da artista há 47 títulos registrados, de acordo com o dicionário Cravo Albin da música brasileira. Em 1999, foi contemplada com o primeiro disco de ouro de sua carreira, pelas cem mil cópias vendidas do CD “Resposta ao Tempo”.
Em 2002, lançou o CD “O Mar e o Tempo”, contendo exclusivamente obras de Dorival Caymmi, como “Saudade da Bahia” e “O Bem do Mar”, entre outras. O disco contou com a participação de seus irmãos Dori e Danilo, também músicos, de sua mãe, das netas e das sobrinhas.
Dona de uma voz singular, Nana interpretou grandes sucessos românticos, como “Não se Esqueça de Mim”, “Só Louco” e “Quando o Amor Acontece”. Seu último disco, “Caymmi Centenário”, foi lançado em 2014.
Em 2012, em um show no Rio, a cantora falou em se aposentar. “Já dei o que tinha que dar. Estou me aposentado aos poucos. Tenho 50 anos de disco e ganhei um de ouro. Então eu quero que o mundo se exploda”, disse.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião