"Dor de corno". Foi assim que o prefeito do Rio de JaneiroEduardo Paes definiu as declarações do ator americano Robin Williams, que, em entrevista, afirmou que strippers e drogas fizeram do Rio o vencedor na competição pelo posto de cidade olímpica em 2016, derrotando Chicago.
"Ele é simplesmente um bom ator. O que ele pensa não interfere em nada", declarou Paes.
O governador Sérgio Cabral informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar o ocorrido.
Em nota, o Comitê afirmou que não vai comentar o assunto, que será tratado apenas pelos seus advogados, que estudam as "medidas cabíveis nos Estados Unidos".
O episódio
Em entrevista num dos programas mais populares dos Estados Unidos, o Late Show, de David Letterman, Robin Williams fez piada com a escolha do Rio para sede das Olimpíadas.
Ele lamentou que a participação da apresentadora Oprah Winfrey e da primeira-dama, Michelle Obama, não tenha ajudado Chicago na escolha da sede. "Espero que ela (Oprah) não esteja chateada. Chicago enviou a Oprah e a Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi uma competição justa", disse.
No mesmo programa, Robin Williams fez galhofa com Tom Cruise e várias piadas chulas. O ator já passou por duas clínicas de desintoxicação por causa do vício em cocaína.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião