O cantor britânico Elton John deu um conselho a seu amigo de longa data e parceiro de turnês Billy Joel, que passou boa parte de sua vida profissional combatendo o alcoolismo: procure tratamento melhor.
Elton John, que, aos 63 anos, tornou-se pai recentemente com seu parceiro David Furnish, refletiu sobre a paternidade e sobre seus 40 anos de carreira em entrevista à revista Rolling Stones que chegará às bancas esta semana, falando também sobre turnês com "Piano Man" Joel que foram canceladas.
"Ele vai me odiar por dizer isso, mas toda vez que ele foi a clínicas de reabilitação foram tratamentos leves", disse John à revista. "Quando eu fui para a reabilitação, tinha que limpar o chão. Ele vai para clínicas onde tem TV. Eu te amo, Billy, e estou falando o que você precisa ouvir."
John, que no passado procurou tratamento para livrar-se de sua própria dependência de álcool e drogas, disse que Billy Joel poderia estar contribuindo mais para o mundo da música.
"Em última análise, ele apenas vai levando", disse o cantor à revista. Eu sempre digo 'Billy, não dá para você compor outra canção?'. Ou é medo ou é preguiça. Isso me deixa triste. Billy é um enigma. Já tivemos tantas turnês canceladas em função de doenças e outras coisas, alcoolismo."
Billy Joel, 61 anos, já passou vários períodos, incluindo em 2002 e 2005, internado em centros de reabilitação para recuperar-se do abuso de drogas e álcool.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano