A socialite Paris Hilton, de 29 anos, declarou-se culpada por posse de cocaína nesta segunda-feira (20). Ela foi julgada após ser detida, no final de agosto, com a droga em sua bolsa em Las Vegas. Paris ficará um ano em liberdade condicional, terá de fazer um programa de desintoxicação, pagar US$ 2.000 de multa e prestar 200 horas de serviços comunitários.
Além de posse de droga, Paris foi condenada por obstruir a Justiça. Perguntada sobre como fez isso, ela afirmou: "Eu disse ao policial que a bolsa não era minha". Na audiência, Paris reconheceu que tinha comprado a bolsa meses antes do episódio.
Confrontado com a acusação formal, o advogado de defesa David Chesnoff disse que "a senhorita Hilton aceita as responsabildiades".
Caso seja flagrada violando a condicional ou cometendo qualquer outro crime de trânsito, Paris pegará até um ano de cadeia.
"O propósito disso à essa altura é que você mude a sua conduta", explicou o juiz Joe Bonaventure após determinar a sentença. "Eu garanto a você que o Centro de Detenção de Clark County não é [como o hotel de luxo] Waldorf Astoria."
Droga em bolsa Chanel
A herdeira da rede de hotéis Hilton foi detida na noite de 26 de agosto depois que a polícia parou o carro em que ela estava com um amigo após sentir "cheiro de maconha".
Na ocasião, Paris estava com uma bolsa Chanel que se abriu por acidente diante do policial e revelou um pequeno pacote contendo 0,8 gramas de cocaína. Paris disse então que a bolsa e a droga não eram suas - embora tenha admitido que alguns itens dentro dela lhe pertenciam, incluindo papel de enrolar cigarros e US$ 1.300 em dinheiro -, mas foi detida mesmo assim e liberada no dia seguinte sob fiança.
Em julho deste ano, durante a Copa do Mundo, Paris foi detida pela polícia da África do Sul por algumas horas acusada de posse de maconha. A acusação foi logo suspensa depois que uma amiga da socialite admitiu que a droga ilegal era sua.
Bisneta de Conrad Hilton, fundador da cadeia de hotéis Hilton, Paris já trabalhou como modelo, cantora, atriz, estilista e estrela de reality shows na TV. Ela comanda negócios de milhões de dólares baseados em seu nome, que incluem linhas de roupas, perfumes e vinhos. Atualmente, ele estrela uma campanha publicitária de uma marca de cerveja no Brasil.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano