O príncipe britânico Harry revelou nesta quinta-feira que a família pensava que seu irmão mais velho, William, nunca iria tomar uma decisão e se casar com Kate Middleton.
Ele também disse que, no grande dia, 29 de abril, estarão pensando na mãe, a princesa Diana.
"Todos nós pensávamos que isso nunca fosse acontecer com ele. Mas aconteceu e acho que todo mundo ficará muito orgulhoso por ele", disse Harry a jornalistas.
"Acho que ele fez a coisa certa. Ele esperou e o fez quando achava correto, e esse é um passo enorme", acrescentou o príncipe.
William conheceu Kate em 2001, enquanto eram estudantes na Universidade St. Andrews, na Escócia. As especulações em torno de um possível casamento duraram tanto tempo que ela passou a ser chamada nos tablóides de "waity Katy" (algo como Kate à espera), até que finalmente William a pediu em casamento durante uma viagem de férias no Quênia em novembro do ano passado.
Harry, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono, disse que estava ansioso por receber Kate na família real.
"Ela é uma garota fantástica. De verdade", afirmou ele. E brincou: "Estou muito ansioso em tê-la sob a minha asa -- ou ela me colocará sob as asas dela, provavelmente."
Harry falou sobre o casamento enquanto se preparava para uma caminhada no Ártico com um grupo de militares veteranos que esperam chegar ao Pólo Norte.
Sobre a mãe Diana, disse: "Eu, meu irmão e meu pai, haverá pessoas de todos os tipos e o restante da família que sem dúvida estarão pensando sobre isso."
E acrescentou: "E eu espero que ela fique muito, muito orgulhosa de que o grande dia tenha chegado para ele."
Harry, que será padrinho, admitiu que, a apenas um mês da cerimônia, ele ainda precisa escrever o discurso que deverá fazer com dois amigos próximos de William.
"O discurso será como qualquer discurso normal de padrinho. Nós três vamos garantir que as pessoas saibam dos bons e maus momentos que tivemos desde que ele era menino," afirmou ele.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião