O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, lançou nesta terça-feira seu quarto álbum, intitulado "Harmoni" ("Harmonia"), que contém oito canções escritas pelo líder e colaborações com vários cantores do país.
"O presidente está enviando sua mensagem através de canções, para que o público não se aborreça", explicou o ministro da Energia, Jero Wacik, após o lançamento do álbum, que não contou com a presença de Yudhoyono porque o líder está na Europa para assistir à cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e os principais emergentes).
As composições de Yudhoyono contam com as vozes de estrelas locais como Rafika Duri e Sandy Sandoro.
"'Harmoni' é o auge das aspirações, expectativas e sonhos de qualquer líder. De uma ou de outra forma, um líder sempre aspira a criar uma ordem social harmoniosa para as pessoas", escreveu o presidente na capa do álbum.
Yudhoyono publicou em 2007 seu primeiro disco, intitulado "Rinduku Padamu" ("Sinto Saudades de Você"), em 2009 lançou "Evolusi" ("Evolução") e em 2010, "Ku Yakin Sampai Disana" ("É Certo que Chegarei Lá").
O presidente indonésio está na metade de seu segundo mandato de cinco anos, com o índice de aceitação mais baixo desde que chegou à Presidência, já que a maioria dos indonésios acha que o líder não cumpriu sua promessa de acabar com a corrupção.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast