Renée Zellweger, a eterna "Bridget Jones", reapareceu para os holofotes na noite de segunda-feira (20) em uma festa de gala realizada em Los Angeles (EUA) e causou rebuliço pela evidente mudança em seu rosto, que provocou vários comentários da mídia nesta terça-feira, que a classificam como "irreconhecível".
A atriz americana de 45 anos, afastada de Hollywood desde "A Minha Canção de Amor" em 2010, participou do evento "Mulheres de Hollywood", da revista "Elle".
Ela, que no cinema não titubeou em mudar drasticamente seu físico para encarnar o personagem de Bridget Jones em duas ocasiões ("O Diário de Bridget Jones", 2001, e "Bridget Jones: No Limite da Razão", 2004), aparentemente passou pela sala de cirurgia para reduzir rugas e obter uma silhueta mais magra, segundo sustentam vários veículos de comunicação, como a rede "CNN".
A "CNN" compara a possível cirurgia da atriz com realizada há alguns anos pela estrela de "Dirty Dancing: Ritmo Quente", Jennifer Grey, que confessou ter alterado o nariz com alguns resultados pouco favoráveis.
No caso da ganhadora do Oscar de melhor atriz por "Cold Mountain" (2003), que nunca admitiu ter operado, parece ter retocado as bochechas, as pálpebras e o nariz, além de fazer aplicação de botox. Essa, porém, não é a primeira vez que Renée Zellweger provoca este debate, já que há dois anos apareceu em vários atos públicos com o rosto mais afinado.
A atriz, que já foi companheira de Jim Carrey e Bradley Cooper, atualmente namora o músico Doyle Bramhall II.