O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, manifestaram indignação com a publicação na revista francesa Closer de fotos da duquesa de Cambridge de topless, afirmou uma fonte ligada ao Palácio de Buckingham, que confirmou a autenticidade das imagens.
"Eles estão indignados e incrédulos", disse a fonte, que pediu anonimato.
O Palácio de St. James também criticou a publicação das fotos de Kate.
"O casal ficou muito triste ao saber que uma revista francesa e um fotógrafo invadiram sua privacidade maneira grotesca e totalmente injustificável", afirma um comunicado do palácio.
"O incidente recorda os piores excessos que a princesa Diana de Gales sofreu da imprensa e dos paparazzi durante sau vida e isto foi o que mais irritou o duque e a duquesa", completa a nota
"Suas Altezas Reais esperavam desfrutar de privacidade nesta mansão isolada. Era impensável que alguém fizesse este tipo de fotografias e, muito menos, que as publicasse", afirma o comunicado oficial.
"Consideramos que ultrapassaram a linha vermelha", completou a fonte do Palácio de Buckingham, antes de afirmar que advogados franceses estão sendo consultados para analisar as opções.
A revista francesa Closer publicou na capa e em cinco páginas imagens de Kate apenas com a parte de baixo de um biquíni preto e branco, durante férias com o príncipe William em Luberon, sudeste da França.
O casal está atualmente na Malásia, como parte de uma viagem de nove dias pela Ásia e Pacífico, em homenagem aos 60 anos do reinado de Elizabeth II, avó do príncipe, segundo na linha de sucessão da coroa britânica.
A revista francesa convida em seu site os leitores a "descobrir em primeira mão as fotos que o mundo não esperava: a duquesa de Cambridge de topless no terraço de uma mansão em Luberon".
As fotos foram feitas no início de setembro.
"Para sua segunda lua de mel, Kate e William escolheram Provence, para uma estadia romântica. Sozinhos no mundo. Seu lema: de férias esqueço de tudo, a monotonia londrina e até o biquíni, que ficou na mala de sua alteza", afirma a revista.
"No castelo d'Autet (...) Kate melhora seu bronzeado. E para evitar as marcas do bronzeado, ela pensou em tudo... e em tirar o biquíni", completa o site da Closer.
No fim de agosto, o tabloide The Sun, o jornal mais lido da Grã-Bretanha, desafiou as advertências da família real ao publicar fotos do príncipe Harry nu durante uma festa em Las Vegas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião