Notas de um detetive divulgadas na imprensa detalhou o que aconteceu entre Rihanna e Chris Brown na noite em que o rapper agrediu a cantora: o episódio impediu o casal de comparecer na cerimônia de entrega dos prêmios Grammy.
De acordo com o "Daily Mail", Rihanna teria encontrado uma mensagem de texto de uma mulher no telefone celular do namorado e teria iniciado uma discussão. Irritado, Brown pode ter tentado empurrá-la de seu Lamborghini, e batido a cabeça da cantora contra a janela do banco do carona. O rapper teria esmurrado a namorada enquanto ainda dirigia, até deixá-la com a boca sangrando. Ele teria dito, em seguida:
"Vou te bater quando chegarmos em casa".
Rihanna teria ligado para sua assistente e deixado uma mensagem: "Estou a caminho de casa. Chame policiais e tenha certeza de que eles estarão lá quando eu chegar". A resposta de Brown teria sido: "Você simplesmente fez a coisa mais estúpida da sua vida. Vou te matar."
Contatado pela "People", o LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles) não confirmou o conteúdo das notas.
Reencontro e decisão de não prestar queixa
Três semanas após a briga, o casal se encontrou em Miami Beach e Rihanna decidiu não prestar queixa contra Chris Brown. De acordo com o jornal britânico "The Sun" nesta quarta-feira, a pop star de 21 anos estaria se recusando a colaborar com as investigações depois de ter renovado o namoro. Mas a polícia ainda tem um caso contra Brown, de 19 anos, e vai encaminhar o caso para a Promotoria de Los Angeles ainda esta semana. Uma fonte disse à publicação:
- Rihanna diz que não quer testemunhar contra ele. Ela mudou de idéia e não quer o caso avance. Mas os detetives continuam trabalhando no caso com base no depoimento original dela e no relato de testemunhas. Se a promotoria decidir que tem provas suficientes, ela pode prosseguir sem o testemunho de Rihanna.
A lei da Califórnia permite que os promotores processem autores de violência doméstica, mesmo se os casais se reconciliarem.
Estava previsto para Brown comparecer, nesta quinta-feira, a um tribunal de Los Angeles para uma audiência acerca da acusação de agressão, mas o rapper não parece muito preocupado com isso. No domingo, ele foi fotografado todo sorridente fazendo um passeio de jet ski na baía de Biscayne, próxima a Miami, mas Rihanna não foi vista com ele.
De acordo com a mídia americana, a reconciliação do casal teria começado a acontecer depois que Brown telefonou para Rihanna no aniversário dela de 21 anos, no último dia 20 de fevereiro. O rapper também teria enviado vários presentes para a cantora.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura