O ator britânico Robert Pattinson, 26, rompeu o silêncio e declarou estar "com o coração partido e humilhado" após Kristen Stewart, 22, ter admitido que o traiu com o diretor Rupert Sanders, 41, segundo o tabloide "The Sun".
Stewart e Sanders, na verdade, não tinham como negar o envolvimento. A revista "US Weekly" divulgou fotos da atriz e do diretor aos beijos e abraços. Os dois enviaram comunicados à imprensa se desculpando pelo ocorrido.
Fontes revelaram ao "The Sun" que Pattinson e Stewart, astros da saga "Crepúsculo", foram flagrados discutindo nos bastidores do Teen Choice Awards, realizado no último domingo. "Rob e Kristen tiveram uma longa e intensa conversa no backstage, e ele parecia muito triste, de coração partido e humilhado. Ela estava suplicando", disse a fonte ao site.
Pattinson ainda não se manifestou oficialmente. "Rob está em choque com a revelação de que Kristen o traiu, ele está devastado. E não vai dizer nada em público até resolver o que vai fazer", disse uma fonte ao site.
Desculpas
"Sinto muito pela dor e o constrangimento que causei àqueles que são próximos de mim e a todos que foram afetados com isso", disse Stewart em texto divulgado pela "People". "Essa indiscrição momentânea colocou em risco a coisa mais importante em minha vida, a pessoa que mais amo e respeito, Rob. Eu o amo, eu o amo, eu sinto muito", concluiu.
Sanders também pediu desculpas à sua mulher, a modelo Liberty Ross: "Estou muito abalado com a dor que causei à minha família. Minha linda mulher e meus filhos são tudo o que tenho neste mundo. Eu os amo com todo meu coração. Estou rezando para conseguirmos passar por isso juntos", disse ele à "People".
Segundo a revista, Kristen não teria um caso com Sanders, que é casado. "Foi só um momento que não deveria ter acontecido", disse uma fonte à publicação."Ela nunca quis machucar ninguém. Ela é uma boa pessoa que fez uma má escolha", afirmou. "Ela está devastada. Foi um erro, um lapso de julgamento."