Imagem de arquivo de Rupert Murdoch com a agora ex-mulher Wendi Deng| Foto: EFE/Peter Foley

O presidente e executivo-chefe da News Corp, o magnata australiano Rupert Murdoch, pediu o divórcio de sua esposa, Wendi Deng, segundo confirmou sua empresa.

CARREGANDO :)

O pedido de divórcio foi apresentado perante a Corte Suprema do estado de Nova York, cidade onde o casal vive, e nele Murdoch afirma que "a relação entre o marido e a esposa tomou um rumo irreversível há seis meses", contou uma fonte da empresa.

Algumas informações dadas pela imprensa local apontam que Murdoch e Deng tinham assinado um acordo pré-nupcial.

Publicidade

O fundador e chefe-executivo da Newscorp pagou US$ 1,7 bilhão para fechar o divórcio de sua segunda esposa, Anna, em 1999.

Murdoch, de 82 anos, estava casado desde 1999 com Deng, uma união da qual nasceram duas filhas. Deng, de 44 anos, nasceu na China e reside nos Estados Unidos desde 1988.

Este é o terceiro divórcio do magnata da imprensa, que já colocou um fim a seus dois primeiros casamentos em 1967 e 1999 , dos quais teve dois filhos e duas filhas.

A revista "Forbes" tem Murdoch no 91º lugar de sua lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna calculada em aproximadamente US$ 11,2 bilhões de dólares, e na 26ª posição das pessoas mais poderosas do planeta.

O pedido de divórcio foi feito poucos dias antes que a Newscorp efetive a sua separação em duas entidades, uma das quais será News Corporation, que incorporará todo o negócio de informação do grupo nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália (com jornais como "The Wall Street Journal" e "The Times"), assim como as principais editoras de livros, sua marca de serviços integrados de marketing e outros ativos na Austrália.

Publicidade

Por outra parte, a 21st Century Fox agrupará as cadeias de televisão e canais a cabo no mundo todo, assim como os estúdios de produção de filmes e o negócio de televisão por assinatura na Europa e Índia.