O ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger reconheceu que mais de dez anos atrás teve um filho com uma empregada doméstica de sua casa, divulgou o jornal Los Angeles Times nesta terça-feira.
Em comunicado enviado em resposta a perguntas formuladas pelo jornal, Schwarzenegger disse: "Depois de deixar o cargo de governador eu contei a minha mulher sobre esse fato, que ocorreu há mais de uma década". "Compreendo e mereço os sentimentos de raiva e decepção de meus amigos e familiares. Não tenho como me desculpar e assumo plena responsabilidade pela mágoa que causei. Já pedi perdão a Maria, meus filhos e minha família. Lamento verdadeiramente."
Um representante de Schwarzenegger não respondeu imediatamente a um pedido de declarações. Na semana passada, Schwarzenegger, de 63 anos, e sua mulher, Maria Shriver, anunciaram que se separaram este ano. Eles ficaram casados por 25 anos e têm quatro filhos.
O jornal não citou o nome da mulher envolvida com o ex-governador. Contudo, quando contatada pelo Los Angeles Times na segunda-feira antes de Schwarzenegger divulgar seu comunicado, ela disse que se aposentou em janeiro, depois de trabalhar para a família por 20 anos. Ela disse ao jornal que seu então marido era o pai da criança. Após ser informada pelo jornal sobre a declaração dada por Schwarzenegger, a mulher se calou.
Maria Shriver, de 55 anos, escritora e ex-jornalista da NBC, é ativa junto a uma série de organizações voluntárias. Sua mãe era irmã do presidente norte-americano assassinado John F. Kennedy, e seu pai, Sargent Shriver, foi o candidato democrata à vice-presidência em 1972. Sargent Shriver morreu em janeiro, aos 95 anos. Embora tenha sido democrata por toda sua vida, Shriver fez campanha por seu marido republicano quando ele tentou substituir o então governador democrata Gray Davis, em 2003.
Ela voltou a fazer campanha em 2006 para ajudar Schwarzenegger a ser reeleito. Desde que deixou o governo, após dois mandatos, Schwarzenegger vem continuando a ter vida pública. De acordo com uma fonte da indústria cinematográfica, ele pretende estrelar mais uma versão da franquia de cinema "O Exterminador do Futuro."
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião