O apresentador e empresário Silvio Santos se despediu nesta quarta-feira (2) do locutor Luiz Lombardi Neto. O corpo do ex-funcionário e amigo de Silvio há 40 anos estava sendo velado na Câmara Municipal de Santo André desde o início da tarde.
O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos. Ele saiu sem falar com a imprensa.
Além do empresário, passaram pelo velório Carlos Massa, o Ratinho, o apresentador Celso Portiolli e outros funcionários da emissora, além de políticos de Santo André. O velório está aberto para a visitação do público e, segundo a guarda civil municipal, ficará aberto até a hora do enterro, programado para as 10h desta quinta-feira (3) no Cemitério Cristo Redentor.
O apresentador Ratinho permaneceu no velório por cerca de 15 minutos e disse que a morte de Lombardi é uma "perda irreparável". "Ele vai fazer falta, e as pessoas vão sentir isso quando deixarem de ouvir a voz dele. Ele só tinha uma preocupação, a de não perder a alegria na voz e não perdeu", disse.
Um dos filhos de Lombardi, conhecido como Lombardinho, esteve no velório, mas precisou ser retirado para uma área reservada, após passar mal.
Segundo comunicado oficial divulgado pela emissora, o locutor sofreu um infarto agudo do miocárdio. O corpo foi encontrado na manhã de quarta, pela mulher do locutor, Eni Lombardi.
Silvio ficou 'muito mal'
Pela manhã, a assessoria do SBT afirmou que Silvio Santos ficou "muito mal" ao receber a notícia da morte do parceiro de 40 anos. Daniela Beyruti, diretora geral do SBT e filha do famoso apresentador, lamentou a morte de um de seus "mais queridos funcionários e amigo especial".
"Não temos o que falar... O nosso coração está apertado com o ocorrido. Lombardi não era apenas um colega, ele era amigo. Faz parte da nossa história... da família SBT. Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT", lamentou Daniela.
O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.
Lombardi deixa a esposa, Eni, o filho Luiz Fernando Lombardi e os netos Daniel, Gabriel e Julia.
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Deixe sua opinião