A cantora Susan Boyle| Foto: Brendan McDermid/Reuters

Susan Boyle, a cantora escocesa que virou fenômeno mundial, disse na quarta-feira que se apresentar diante do papa Bento 16 durante sua visita à Grã-Bretanha no mês que vem será "a realização de meu maior sonho".

CARREGANDO :)

Boyle, de 49 anos, se tornou estrela mundial depois de participar do programa de TV "Britain's Got Talent" no ano passado. Ela cantará três músicas quando o papa realizar uma missa campal em Glasgow no dia 16 de setembro, informou a Igreja Católica Escocesa em comunicado.

Uma das canções será sua marca registrada "I Dreamed a Dream" do musical "Os Miseráveis". Ela também cantará "How Great Thou Art" e uma música de despedida quando o papa Bento 16 estiver deixando a missa em Glasgow. Depois do evento, o papa viajará para Londres para continuar sua visita de quatro dias.

Publicidade

Boyle, que nunca se casou e certa vez brincou dizendo que nunca foi beijada, é ex-funcionária de igreja e uma católica que cantava no coral da igreja local.

"Poder cantar para o papa é uma grande honra e algo com que sempre sonhei -- é incrível. Acho que o dia 16 de setembro ficará na memória como algo que sempre quis fazer", disse Boyle em entrevista à televisão, gravada na sala de imprensa da Igreja Escocesa.

Ela disse que foi contatada pelo cardeal Keith O'Brien, presidente da conferência de bispos da Escócia, para cantar na missa papal.

A participação de Boyle como candidata no programa musical da TV, mal-arrumada, mas com uma voz impressionante, a tornou um fenômeno na Internet. Seu álbum lançado em 2009 foi o disco campeão de vendas do ano, com mais de 9 milhões de cópias vendidas.

O papa Bento 16 estará na Grã-Bretanha entre os dias 16 e 19 de setembro, em sua primeira visita oficial ao país.

Publicidade