O guitarrista The Edge, do U2, recebeu aprovação para construir cinco casas em colinas de Malibu, um reduto de celebridades na Califórnia, apesar da oposição de ambientalistas que temem que as obras irão ameaçar corredores essenciais da vida selvagem local para animais como os leões da montanha e os linces, disseram autoridades.
The Edge, cujo verdadeiro nome é David Evans, e sua equipe compraram a propriedade em 2005, e desde então vinham pedindo a aprovação técnica da Comissão Costeira da Califórnia para poder construir e morar no local futuramente.
A votação unânime da Comissão Costeira em uma reunião em Monterey, no centro da Califórnia, para aprovar o projeto de 2,1 hectares na comunidade praiana exclusiva nos arredores de Los Angeles simbolizou uma reversão da decisão de 2011 de rejeitar a proposta.
Agora o projeto precisa ser encaminhado às autoridades de Malibu e do condado de Los Angeles para obter as devidas permissões.
Um comunicado da equipe de projetistas de The Edge afirmou que o projeto atualizado irá ocupar 43 por cento a menos de espaço do que aquele que foi rejeitado quatro anos atrás e que será erguido em um platô mais baixo, e não mais no alto da linha das colinas. Cada casa ocupará um terreno de menos de 929 metros quadrados, informou.
Membros da Comissão Costeira propuseram a configuração proposta para o projeto e aprovada na quinta-feira, disse a porta-voz do organismo, Noaki Schwartz.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Governo quer acabar com saque-aniversário do FGTS e parlamentares reagem
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe