A tia de Angelina Jolie morreu de câncer de mama no domingo, informou um hospital da Califórnia, quase duas semanas após a atriz ter anunciado que passou por uma mastectomia dupla por ter herdado um alto risco de câncer de mama.
Debbie Martin, irmã mais nova da mãe de Jolie, morreu aos 61 anos no hospital Palomar Medical Center, em Escondido, perto de San Diego.
O marido dela, Ron Martin, disse à emissora britânica Sky News que sua mulher tinha o mesmo gene defeituoso BRCA1, como Angelina Jolie.
A mãe de Jolie, Marcheline Bertrand, morreu de câncer de mama em 2007, aos 56 anos.
Jolie revelou em um artigo no New York Times, em 14 de maio, que tinha passado por uma mastectomia dupla, dizendo esperar que sua história pudesse inspirar outras mulheres que enfrentam a doença.
Jolie, de 37 anos, tem uma família com o ator e noivo Brad Pitt. Ela escreveu que passou pela operação, em parte, para tranquilizar seus seis filhos que ela não morreria de câncer como sua própria mãe.
"Muitas vezes falamos de 'mãe da mamãe', e eu me vejo tentando explicar a doença que a levou para longe de nós. Eles perguntaram se o mesmo poderia acontecer comigo", escreveu Jolie.
"Eu sempre lhes disse para não se preocupar, mas a verdade é que eu carrego um gene 'defeituoso'."
A atriz, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme de 1999 "Garota, Interrompida", disse que optou pela cirurgia depois que seus médicos estimaram que ela tinha 87 por cento de risco de câncer de mama e 50 por cento de risco de câncer de ovário, devido a uma mutação genética herdada da mãe.