O vestido de tafetá preto usado pela princesa Diana em sua primeira aparição oficial com o príncipe Charles após anunciar seu noivado atingiu 276 mil dólares, ou 192 mil libras, num leilão em Londres nesta terça-feira.
Esperava-se que o vestido, que o leiloeiro Kerry Taylor descreveu como um "ícone", fosse vendido por entre 30 mil e 50 mil libras.
A peça fazia parte de uma coleção de roupas vendida pelos estilistas David Emanuel e Elizabeth Emanuel e foi comprada pela Fundação Museu da Moda, do Chile.
"Nas semanas antes de seu casamento, Diana perdeu tanto peso que ela devolveu o vestido para os Emanuels", disse Taylor em comunicado.
"As alterações necessárias foram tão drásticas que eles decidiram que seria mais fácil fazer uma versão menor para ela. Eles mantiveram o original e o esqueceram --somente o redescobriram há pouco tempo."
"Os preços altos que vimos hoje refletem o amor duradouro pela princesa Diana", acrescentou Taylor.
O palácio de Kensington, onde Diana viveu desde seu casamento, em 1981, até sua morte, em 1997, exibe uma seleção de vestidos da princesa no Royal Ceremonial Dress Collection.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião