O velório do locutor Luiz Lombardi Neto, que trabalhava com Silvio Santos, será realizado nesta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Santo André, e será aberto ao público.
Segundo a família, o velório deve ter início a partir das 16h. O enterro acontecerá na quinta-feira, mas ainda não foi definido o local.
De acordo com Iury Lopes Guimarães, genro de Reinaldo Lombardi, irmão do locutor, a causa da morte já foi estabelecida pelos médicos: enfarte. Lombardi foi encontrado morto pela mulher, que foi acordá-lo para ir trabalhar. Segundo a família, seu estado geral de saúde era bom.
Silvio Santos ainda não entrou em contato com a família, mas a assessoria do SBT afirmou que ele ficou "muito mal" ao receber a notícia da morte do parceiro de 40 anos. Apesar de não ter confirmado presença, é aguardado na cerimônia de despedida de Lombardi.
O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.