Os homens de "13 Homens e um Novo Segredo" - Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon e os outros - chegaram a Cannes esta semana apostando nas chances de os críticos do festival, notoriamente intransigentes, darem a vitória a seu filme.
A sequência de "11 Homens" e "12 Homens", sobre um grupo de trapaceiros liderados por Danny Ocean (Clooney) e Rusty Ryan (Pitt) que enganam vilões para roubar seu dinheiro, fará sua estréia no maior festival de cinema do mundo nesta quinta (24) e será lançado nos cinemas do mundo em junho.
Uma estréia em Cannes é um risco para uma grande produção de Hollywood, como "13 Homens", porque os críticos do festival tendem a apoiar filmes europeus, asiáticos e produções de arte americanas, relegando para o segundo plano os produtos de Hollywood.
Mas Pitt, Clooney e o restante da gangue defenderam "13 Homens," dizendo que é entretenimento puro e merece seu lugar em Cannes ao lado de trabalhos como "My Blueberry Nights", de Wong Kar Wai, que abriu o festival.
"Existem argumentos a favor de filmes profundos e que provocam reflexão e também a favor do entretenimento puro", disse Brad Pitt à Reuters.
Às vezes os críticos de Cannes se enganam ao interpretar o estado de ânimo do público, quando se trata de grandes produções hollywoodianas.
No ano passado, "O Código da Vinci" abriu o festival em meio a vaias em Cannes, resenhas negativas e manchetes que anunciavam sua recepção negativa.
Mas o filme acabou faturando 232 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em cartaz, após a estréia em Cannes, e ainda ocupa o quarto lugar no ranking das maiores estréias mundiais de todos os tempos.
Com anos de experiência, a equipe de "13 Homens" sabe muito bem que a máquina de marketing de Hollywood frequentemente é capaz de garantir grandes bilheterias, apesar de possíveis resenhas negativas em Cannes.
"13 Homens" não faz parte da competição principal em Cannes, logo não poderá concorrer à Palma de Ouro.
No filme, Danny Ocean reúne o grupo que inclui o intelectual Linus Caldwell (Matt Damon) e o ás mecânico Basher Tarr (Don Cheadle) para vingar-se do operador de um cassino em Las Vegas Willy Bank (Al Pacino).
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Deixe sua opinião