Show
Série Solo Música Germán
Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Hoje, às 20 horas. R$10 e R$5 (meia-entrada). Sujeito a lotação.
O espanhol Germán Díaz encerra a temporada de 2012 da Série Solo Música hoje, no Teatro da Caixa, com o show Pi.
Utilizando caixinha de música e viela de roda instrumentos medievais à manivela incrementados com recursos eletrônicos, Díaz apresenta desde o repertório tradicional até o jazz moderno.
Esta foi a quarta edição consecutiva da série, que consiste em apresentações solo de instrumentistas conceituados a preços populares.
Quase todos os nomes da temporada de 2013 já estão confirmados: Carlos Malta (flauta), Luiz Henrique Fiaminghi (rabeca), Robertinho Silva (bateria e percussão), Lydio Roberto (voz e violão), Heloísa Fernandes (piano), Juan Quintana (viola da gamba), Conrad Steinmann (instrumentos gregos antigos), João Pedro (acordeão) e Guinga (violão e voz).
A participação de Pedro Caldeira Cabral (guitarra portuguesa) e as datas das apresentações ainda não foram confirmadas.
A curadoria segue a mesma linha dos anos anteriores aliar concertos de música erudita, popular e étnica, divididos entre músicos de renome local, nacional e internacional. "Tem um percentual de público que se repete, mas parte da plateia varia conforme a atração. Com essa diversidade, a temporada acaba atingindo mais gente", explica o produtor da série, Alvaro Collaço.
A novidade em 2013 será a estreia da temporada também em Brasília, o que, de acordo com Collaço, torna a vinda de músicos da Europa, por exemplo, mais proveitosa. "Se tornou uma proposta mais atraente para eles", explica o produtor, que também incluiu palestras e workshops na temporada com este intuito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura