• Carregando...

A TNG, que fechou a quarta noite de desfiles do Fashion Rio e levou para a passarela Reynaldo Gianecchini, se inspirou na aviação dos anos 40 para criar uma coleção feita de cores, contrastes e sensualidade. A estética dos ares trouxe para a coleção atributos bem próprios, como bolsões, elásticos, cadarços, fivelas, toques de tecnologia, além dos volumes exuberantes capazes de serem inflados a qualquer momento. Isso tudo se aliou ainda a toques românticos de renda e à praticidade do jeans – justíssimo para eles e para elas. A apresentação teve ainda a participação das tops Gianni Albertoni e Ana Beatriz Barros.

A idéia da Sta. Ephigênia era manter o astral leve e divertido de sempre. Só que a coleção baseada na art nouveau ficou quase em segundo plano por conta da tensão de ver as modelos se equilibrando em plataformas altíssimas na passarela em forma de ponte veneziana – isso para fazer relação aos saltos "venezianos" apoteóticos. No mais, o veludo foi a sensação da coleção - pintado com paisagens tropicais e cheio de aplicações de miçangas.

Boa surpresa: Eliza Conde estreou na semana de moda carioca com uma coleção de repertório clássico, só que revisto por técnicas e atitudes contemporâneas. Malha virou companhia de paetê, alfaiataria foi praticada em tecidos mais simples e a fusão de gerações possibilitou encontros de chemisiers, casaquetos sessentistas e shorts sequinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]