A farsa do compositor italiano Giacomo Puccini (1858-1924), "Gianni Schicchi", estréia nesta quarta-feira (28) no Guaírão e segue com apresentações até domingo (2/10).
A ópera, escrita no começo do século 20, fala sobre um personagem da Divina Comédia, de Dante Alighieri. O libreto conta como Schicchi se aproveita da semelhança com um conhecido que acabou de morrer para ficar com sua fortuna. A pedido dos familiares, ele finge ser o morto, para que a herança seja dividida, pois no testamento o morto deixa tudo para igreja. Porém, quando o tabelião chega, ele dita um testamento que beneficia antes de todos os outros o seu grande amigo Gianni Schicchi. E fica com a fortuna para si mesmo.
A realização desta ópera cômica é uma parceria do Teatro Guaíra com a Acord, organização não-governamental que trabalha para difusão da música erudita. Esta é a terceira ópera realizada pelo Teatro Guaíra este ano. O espetáculo conta com direção musical do maestro Alessandro Sangiorgi, direção geral de Marcelo Marchioro e coordenação de Ivo Lessa.
Além do corpo de músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), participam da montagem de "Gianni Schicchi" os cantores, Alexandre Trovon, Luciana Melamed, Denise Sartori, Miguel Girardi, Alexandre Mousquer, Marinice Pfaulenz, Ana Carolina Cardon, Thiago Monteiro, Divonei Scorzato, Fernando Araújo, Lúcia de Vasconcelos, Paulo Barato, Ricardo Buhrer, Paulo Ugolini e Giovani Mocelin.
O Centro Cultural Teatro Guaíra já montou este ano a ópera "La Bohéme", também de Puccini, e "La Serva Padrona" de Giovanni Battista Pergolesi.
Serviço: Ópera "Gianni Schicchi". Estréia quarta-feira (28) às 20h30. Quinta-feira (29), sábado (1º) e domingo (2) às 20h30. Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 30,00 (platéia e 1º balcão) e R$ 16,00 (2º balcão).
Deixe sua opinião