Um raríssimo exemplar da primeira edição da revista do Super-Homem, publicada em junho de 1938, foi vendido nesta segunda-feira pelo valor recorde de 1 milhão de dólares pelo site ComicConnect.com.
Os proprietários do site disseram que a revista Action Comics, em seu número 1, introduziu o herói justiceiro aos fãs, contando que ele havia nascido em outro planeta. A história apresenta também a "musa" do herói, Lois Lane.
Stephen Fishler, fundador do ComicConnect.com, disse que há apenas cerca de cem exemplares conhecidos da revista, mas que apenas dois ou três outros devem estar no mesmo estado de preservação, sem restauração.
"Exceto por esta revista, pode levar dez ou vinte anos antes que outra assim seja oferecida", disse Fishler, segundo quem o exemplar foi comercializado pela última vez há 15 anos, por 150 mil dólares.
O novo comprador permaneceu anônimo. O valor de 1 milhão de dólares equivale a mais do que o triplo dos 317 mil dólares arrecadados pela ComicConnect no ano passado com a venda de um exemplar da Action Comics número 1, em estado de conservação inferior. Em 1938, a revista custava 0,10 dólar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas