Gilberto Gil cantor, compositor e Ministro da Cultura do Brasil ganhou o Grammy de melhor álbum de world music contemporânea por Eletracústico (2004), na 48ª cerimônia de entrega do prêmio, realizada na última quarta-feira em Los Angeles (EUA). É o segundo troféu do "ministrartista" na mesma categoria. Gil não compareceu à premiação, pois estava em Ouro Preto (MG) em um evento oficial do Ministério da Cultura.
O grupo irlandês U2 que se apresenta em São Paulo, no estádio do Morumbi, nos dias 20 e 21 deste mês , foi o grande vencedor da premiação, recebendo cinco troféus, entre eles os de disco do ano (How to Dismantle an Atomic Bomb) e canção do ano ("Sometimes You Cant Make It on Your Own") os outros três foram na categoria rock (melhor disco, melhor duo ou grupo e melhor canção para "City of Blinding Lights").
O importante prêmio de gravação do ano foi para "Boulevard of Broken Dreams", do grupo de rock americano Green Day. Mariah Carey e Kanye West, favoritos da noite com várias indicações, receberam três Grammys cada, mas apenas em suas respectivas categorias de atuação r&b (Carey) e rap (West).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast