Vinte e uma canções vão embalar as quase duas horas do show do cantor, compositor e poeta Gilberto Gil, que esgotou os ingressos para a apresentação que acontece hoje, às 21 horas, no Teatro Guaíra. No repertório de Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo, estão sucessos como "Domingo no Parque", "Eu Vim da Bahia" e "Futurível", além da inédita "Eu Descobri", que integra o novo álbum dos Mutantes, Fool Metal Jack.
De todas as canções do concerto, 15 estão presentes no disco de mesmo nome, que foi lançado no ano passado, quando Gil completou 70 anos sendo 50 deles na vida musical. Gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o álbum contou com a participação da banda formada por seu filho Bem Gil, Gustavo di Dalva, Nicolas Krassik, Eduardo Manso e Jaques Morelenbaum, além da Orquestra Petrobras Sinfônica substituída na apresentação de hoje pela Orquestra Sinfônica da Bahia.
O público vai poder conferir, ao longo do espetáculo, um retrato da extensa carreira do músico baiano. Marcam presença, por exemplo, uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga ("Juazeiro"), a bossa nova "Outra Vez", de Tom Jobim, a Tropicália, representada por "Panis et Circenses", e até referências ao álbum Expresso 2222, lançado em 1972, após o retorno de Gil de seu exílio em Londres, na Inglaterra.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais