Gil apresenta um retrato de sua carreira no Guairão| Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Vinte e uma canções vão embalar as quase duas horas do show do cantor, compositor e poeta Gilberto Gil, que esgotou os ingressos para a apresentação que acontece hoje, às 21 horas, no Teatro Guaíra. No repertório de Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo, estão sucessos como "Domingo no Parque", "Eu Vim da Bahia" e "Futurível", além da inédita "Eu Descobri", que integra o novo álbum dos Mutantes, Fool Metal Jack.

CARREGANDO :)

De todas as canções do concerto, 15 estão presentes no disco de mesmo nome, que foi lançado no ano passado, quando Gil completou 70 anos – sendo 50 deles na vida musical. Gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o álbum contou com a participação da banda formada por seu filho Bem Gil, Gustavo di Dalva, Nicolas Krassik, Eduardo Manso e Jaques Morelenbaum, além da Orquestra Petrobras Sinfônica – substituída na apresentação de hoje pela Orquestra Sinfônica da Bahia.

O público vai poder conferir, ao longo do espetáculo, um retrato da extensa carreira do músico baiano. Marcam presença, por exemplo, uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga ("Juazeiro"), a bossa nova "Outra Vez", de Tom Jobim, a Tropicália, representada por "Panis et Circenses", e até referências ao álbum Expresso 2222, lançado em 1972, após o retorno de Gil de seu exílio em Londres, na Inglaterra.

Publicidade