A atriz Giselle Itié| Foto: Alexandre Durão

Nos últimos dias, Giselle Itié tem se debruçado horas a fio sobre o roteiro do filme "The Expendables" ("Os Mercenários"), dirigido pelo americano Sylvester Stallone. Ela teve também que fechar a boca e intensificar a malhação para emagrecer rapidinho 4 kg. O sacrifício não é para menos: a atriz mexicana radicada no Brasil fará com o longa-metragem sua estreia numa produção de Hollywood.

CARREGANDO :)

- Ainda estou me preparando para viver Sandra, uma guerreira que luta pelos interesses do povo. Estou estudando os roteiros. Tive que emagrecer para ser coerente com as condições do país sob o domínio de uma ditadura onde se passa o filme. Faltam comida e infraestrutura - explicou Giselle, por e-mail, ao site do Globo.

Giselle fez testes para o papel com Sylvester Stallone - o astro de "Rambo" - em dezembro, assim como uma penca de atrizes brasileiras, entre elas Juliana Paes e Cleo Pires. Impossibilitada de participar do filme por conta das gravações da novela "Caminho das Índias", Cleo recusou o papel da líder comunitária, que acabou indo parar no colo de Giselle.

Publicidade

- Soube que havia sido escolhida para o papel pelo próprio Stallone e fiquei muito honrada e feliz - contou a atriz.

E não pense você que famoso não tieta. Giselle é fã de carteirinha de Stallone, que além de dirigir vai atuar no filme como Barney Ross, líder do grupo de mercenários contratados para derrubar o inescrupuloso ditador.

- Admiro muito o trabalho dele. O personagem Rocky Balboa, por exemplo, é um clássico - opina a atriz.

Em "Os mercenários", Giselle fará par romântico com o astro britânico dos filmes de ação, Jason Statham (série "Carga explosiva" e "Uma saída de mestre"), que chega ainda esta semana ao Rio.

- Ainda não conversamos sobre nossos personagens - entrega Giselle.

Publicidade

Já magrinha para a personagem (Stallone disse que ela estava com "muita saúde" para o papel), Giselle está na contagem regressiva para o início das filmagens, na próxima segunda-feira, dia 6, em Mangaratiba (RJ). Depois, serão filmadas cenas também no Parque Lage, no Rio.

"Os mercenários" é o terceiro filme da carreira de Giselle, que atuou anteriormente no português "Os mistérios da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa, e "Inversão", de Edu Felistoque, com lançamento para este ano. Apesar da produção ser de Hollywood, Giselle ainda não pensou em passar uma temporada em Los Angeles investindo na carreira internacional, como faz Rodrigo Santoro.

- Amo fazer cinema, mas ainda é cedo para pensar em carreira internacional em Hollywood - desabafou a atriz.