A comédia musical "Glee" e o seriado dramático sobre publicitários dos anos 1960 "Mad Men" lideraram as indicações para os prêmios Emmy do horário nobre norte-americano, que abrangeram rostos novos e velhos favoritos da televisão.
O seriado novato "Glee", que traz um grupo de estudantes colegiais desajustados que formam um coral e apresentam números musicais, recebeu 19 indicações, incluindo para melhor seriado cômico e indicações de atuação para seus astros Matthew Morrison, Lea Michele e Jane Lynch, além dos atores convidados Neil Patrick Harris e Kristin Chenoweth.
O duas vezes campeão dos Emmy "Mad Men" foi indicado em 17 categorias dos prêmios mais importantes da televisão dos EUA. O seriado vai defender sua coroa de melhor seriado dramático contra "True Blood" (da HBO, sobre vampiros), "The Good Wife" (com Julianna Margulies, sobre uma advogada), "Dexter", "Breaking Bad" e a temporada final da ficção científica "Lost".
Os Emmy serão entregues em Los Angeles em 29 de agosto, em cerimônia transmitida ao vivo e apresentada por Jimmy Fallon.
A minissérie da HBO sobre a 2 Guerra Mundial "The Pacific" recebeu o maior número de indicações, com o recorde de 24 menções na categoria de minissérie. O canal a cabo foi também a rede que teve mais indicações - 101 ao todo -, seguido pelas redes ABC, com 63, CBS, com 57, NBC, com 48, e Fox, com 47.
Uma das maiores surpresas veio nas indicações para shows de variedades. Embora as versões de Jay Leno e Conan O'Brien do "The Tonight Show" tenham sido candidatas a indicações, apenas a versão de O'Brien vai competir pelo Emmy.
Cinco dos 12 seriados cômicos e dramáticos foram indicados pela primeira vez, algo que deve injetar interesse novo em uma disputa que há dois anos vinha sendo dominada pelos mesmos rostos.
As maiores mudanças foram entre os seriados cômicos. O novo sucesso da ABC "Modern Family", com 14 indicações, incluindo cinco para ator e atriz coadjuvantes, vai contestar o campeão atual, "30 Rock", da Fox, e seus astros premiados Tina Fey e Alec Baldwin.
Após uma temporada forte que incluiu um longamente esperado reencontro do elenco de "Seinfeld", "Curb Your Enthusiasm", do ator e diretor Larry David, foi indicado para melhor comédia e melhor ator."Nurse Jackie", da Showtime, em que Edie Falco, ex-estrela de "Sopranos", faz uma enfermeira subversiva e viciada em comprimidos, foi outra novidade entre os indicados a melhor comédia, proporcionando à atriz a chance de mais um Emmy em seu currículo.
Entre os seriados da categoria drama, o duas vezes vencedor Bryan Cranston, de "Breaking Bad", deve enfrentar concorrência acirrada de Michael C. Hall, que já recebeu um Globo de Ouro e um prêmio do Sindicato dos Atores (SAG) este ano pelo papel de serial killer justiceiro que representa em "Dexter".
Jon Hamm, de "Mad Men", e Hugh Laurie, o médico mal-humorado de "House," foram indicados mais uma vez ao Emmy de melhor ator em seriado dramático.
Deixe sua opinião