Aposta da TV Globo em um novo horário de exibição de novelas (na faixa das 23 horas), com um formato mais curto (64 capítulos), O Astro protagonizada pelo misterioso Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) mostrou sua força mais de três décadas após a exibição original. Escrita por Janete Clair nos anos 1970, a trama, que ganhou versão assinada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro em 2011, está entre as finalistas ao 40.º International Emmy Awards, que premia as melhores produções da tevê mundial, exceto as dos Estados Unidos. Concorre na categoria telenovela, na cerimônia marcada para 19 de novembro, em Nova York
Ao todo, são cinco os finalistas brasileiros, anunciados terça-feira à noite durante a Mipcom, feira europeia de conteúdo de entretenimento, realizada em Cannes.
A TV Globo concorre em cinco categorias: Telenovela (com O Astro), Programa de Artes (Por Toda Minha Vida Cartola), Comédia (a série A Mulher Invisível), Entretenimento sem Roteiro (o quadro "Planeta Extremo", exibido no Fantástico) e Telefilme (Homens de Bem).
"A gente fica sempre muito feliz porque essas indicações, no Entretenimento e no Jornalismo, já são um prêmio. É um reconhecimento de muito prestígio no mundo todo", destacou Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.
Coprodução entre a Globo e a Conspiração Filmes, a série A Mulher Invisível trouxe frescor ao formato de comédias, de acordo com seu diretor-geral, Cláudio Torres: "Fico feliz com a indicação, que é o resultado do trabalho de muitos. A gente contou com a adaptação do Guel Arraes [diretor de núcleo], que transformou a história do filme em um formato para a tevê. Com o elenco fabuloso. E com o Selton Mello [protagonista], que também dirigiu alguns episódios."
Além das cinco produções indicadas ao International Emmy Awards, o Brasil teve outros dois programas entre os finalistas do primeiro International Emmy Kids Awards, que será entregue em fevereiro do próximo ano. Entre os concorrentes estão Art Attack, do Disney Channel (como Programa de Entretenimento sem Roteiro), e a série Julie e os Fantasmas, coprodução entre Mixer, Band e Nickelodeon.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião