
ONDE VER
Clique aqui e informe-se sobre a pré-estreia do filme em Curitiba
Baby usa camiseta estampada com a cara de Chico Buarque, usa franjinha de colegial, vive de aulas de violão e mora sozinha em um apartamento de classe média baixa no bairro paulista de Pinheiros, todo "decorado" com samambaias.
A personagem, uma quarentona que parou no tempo, se apaixona à primeira vista pelo novo vizinho músico, Max, vivido pelo cantor Paulo Miklos (O Invasor), que pode lhe dar o que ela quer, mas não admite: casamento. Os dois iniciam um caso atribulado pelo hábito de fumar de Baby, que ele detesta.
A história é construída a partir de trivialidades como essas, discutidas em diálogos que carregam a estratégia de falar do banal na superfície, para extrapolar um sentimento aprisionado.
A feliz escolha da dupla de atores Miklos cada vez mais seguro como intérprete e Glória, veterana de carreira consolidada , é reforçada por uma série de participações especiais espirituosas. Entre eles, o desenhista e escritor Lourenço Mutarelli como um corretor de imóveis sem olfato e a atriz curitibana Maureen Miranda, no pequeno papel da orientadora do programa de incentivo a ex-fumantes.
Produção pequena, É Proibido Fumar (assista ao trailer e veja as fotos), tem tudo para agradar as plateias brasileiras.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast