O cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard (foto), a quem a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood concederá um Oscar honorário pelo conjunto da obra, em novembro, viajará a Los Angeles se sua agenda permitir, informou um comunicado da instituição.
Godard, um dos mais célebres diretores da Nouvelle Vague, mandou "uma mensagem cordial e manuscrita" ao presidente da academia, Tom Sherak, em resposta ao anúncio da homenagem. "Nessa mensagem, Jean-Luc Godard agradece amavelmente esta honraria e se qualifica como o quarto mosqueteiro", acrescentou.
O diretor de Acossado será homenageado em cerimônia que também honrará a carreira de produtor e cineasta de Francis Ford Coppola, o ator Eli Wallach e o especialista em preservação de filmes Kevin Brownlow.
As estatuetas honorárias serão entregues em 13 de novembro em Hollywood, quando será celebrada pela segunda vez esta cerimônia à margem da pomposa entrega do Oscar a atores e filmes, realizada anualmente entre fevereiro e março no Teatro Kodak.