Quem visitar o Google nesta segunda (20) vai receber as boas vindas da turma da vila mais famosa da televisão. Isso porque o doodle do site (a animação da página inicial) entra na brincadeira e, junto com as versões mexicanas e de outros países latino-americanos, homenageia o seriado “El Chavo Del Ocho” - no Brasil exibido com o nome de Chaves - cuja exibição do primeiro capítulo comemora 45 anos.
Produzida originalmente pela Televisión Independiente de México - a Televisa -, por aqui ainda permanece no ar. Uma curiosidade sobre o seriado é que, a palavra “chavo” em castelhano é uma gíria para “menino”. Sendo assim, El Chavo del Ocho significaria originalmente “o menino do oito” em uma dupla referência ao apartamento onde o menino morava na vila - não, ele não morava no barril - e ao canal que a emissora ocupava, o canal 8.
A autoria da série é assinada por Roberto Gómez Bolaños, que além de escrever o roteiro do programa também era responsável pela interpretação do personagem principal. Falecido em novembro de 2014, Bolaños era conhecido em seu país como Chespirito - uma brincadeiro com o diminutivo de Shakespeare, algo como “pequeno Shakespeare -, um apelido dado pela imprensa pelo seu grande potencial como autor dramático.
Recentemente, os fãs também tiveram de se despedir de Rubén Aguirre, que faleceu na última sexta (17), vitima de pneumonia. Edgar Vivar, que interpretava o Seu Barriga no seriado, lamentou o falecimento via twitter.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro