O gigante site de buscas Google acaba de lançar uma página dedicada inteiramente a William Shakespeare. O website permitirá aos internautas consultar os textos completos das 37 peças teatrais do escritor.
Em www.google.com/shakespeare, os leitores poderão inserir frases como "ser ou não ser" e ter acesso à obra de "Hamlet", por exemplo. A página também oferece textos de especialistas, grupos de internet e vídeos de representações das peças de Shakespeare.
Os visitantes ainda podem "realizar uma viagem literária" buscando o Teatro Shakespeare Globe, de Londres, no Google Earth, através de imagens de satélite, mapas e uma ferramenta que permite encontrar localizações históricas no mundo.
O Google Book Search, produto de busca que abriga o site do escritor britânico, permite aos usuários ver livros ou parte deles. Se os direitos da obra tiverem expirados, o editor dá autorização.
A principal vantagem do site de Shakespeare é a busca pelas obras que muitas vezes só podem ser visualizadas em sites depois de compradas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião