O gigante site de buscas Google acaba de lançar uma página dedicada inteiramente a William Shakespeare. O website permitirá aos internautas consultar os textos completos das 37 peças teatrais do escritor.
Em www.google.com/shakespeare, os leitores poderão inserir frases como "ser ou não ser" e ter acesso à obra de "Hamlet", por exemplo. A página também oferece textos de especialistas, grupos de internet e vídeos de representações das peças de Shakespeare.
Os visitantes ainda podem "realizar uma viagem literária" buscando o Teatro Shakespeare Globe, de Londres, no Google Earth, através de imagens de satélite, mapas e uma ferramenta que permite encontrar localizações históricas no mundo.
O Google Book Search, produto de busca que abriga o site do escritor britânico, permite aos usuários ver livros ou parte deles. Se os direitos da obra tiverem expirados, o editor dá autorização.
A principal vantagem do site de Shakespeare é a busca pelas obras que muitas vezes só podem ser visualizadas em sites depois de compradas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast