A Netflix Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira em seu blog que o acordo de exclusividade com a Disney, que foi acertado em 2012, passa a valer a partir de setembro para os novos filmes. Assim, lançamentos da Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar, cujos direitos de exibição eram negociados com as TVs a cabo, irão direto para a plataforma streaming. A má notícia é que a novidade não tem estimativa para chegar ao Brasil.
A parceria é motivo de comemoração em um ano de lançamento de produções como “Rogue One – Uma História Star Wars”, “Zootopia”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Procurando Dory”, todos com o selo dos estúdios Disney. O acordo também prevê que os assinantes americanos tenham acesso ao catálogo de clássicos como “Alice no País das Maravilhas” e “Dumbo”.
Marvel
Desde o ano passado, a proximidade da Netflix e Disney vem se estreitando. O mais emblemático exemplo é a série dos Defensores: já foram lançadas duas temporadas de “Demolidor” e uma de “Jessica Jones” e vêm por aí “Luke Cage” (que estreia em 30 de setembro), “Punho de Ferro”, “Os Defensores” e “Justiceiro”, que aparece na temporada de “Demolidor” lançada neste ano.
Veja teaser de “Luke Cage”.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas