Chegou o verão e, para não fugir ao costume, a MTV que migrou para a tevê paga fez as malas e rumou para a praia, no Rio de Janeiro. A primeira aposta da estação é o Batalha de Quiosques, programa gravado na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, com estreia para o dia 7 de janeiro. Na atração, produzida em parceria com a Conspiração Filmes, as bandas Uó, de Goiânia, e Choque do Magriça, do Rio, administram um quiosque cada uma.
"As duas têm posições de destaque na cena musical atual, estão em ascensão, têm uma linha bem-humorada e vêm de cidades diferentes", explica Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação da emissora.
Os grupos competem em provas culinárias, esportivas e de palco. Em cada um dos oito episódios, um jurado diferente é convidado para avaliar a performance das bandas. Entres eles estão os sambistas Arlindo Cruz e Péricles, os MCs Sapão e Marcelly e a cantora Preta Gil.
"Sou muita amiga dos integrantes da banda Uó, até já gravei com eles, mas deixei claro que o meu julgamento será imparcial", afirma Preta.
Ao final da competição, comandada pela apresentadora Elea Mercurio, a equipe vencedora ganha a gravação de uma música inédita pelo produtor Rafael Ramos, com participação de Mr. Catra e um remix do Bonde do Rolê. O vencedor leva ainda 250 cópias em vinil da faixa e a divulgação do trabalho.