O muralista brasileiro Eduardo Kobra concluiu nesta segunda-feira (26) um mural de 800 metros quadrados em homenagem ao “pai do blues”, Muddy Waters, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
O mural de 20 metros de largura e 40 de altura, fica em uma área nobre da cidade, perto dos ícones arquitetônicos Chicago Theatre e a Harold Washington Library Center.
Kobra produziu o trabalho a convite da Columbia College, uma das universidades mais importantes na área de Arte dos Estados Unidos.
O projeto inicial tinha a metade do tamanho, mas foi vetado por técnicos de segurança, pois estava planejado para um prédio muito antigo. O projeto foi alterado e direcionado para um novo prédio.
Ayrton Senna
Famoso por grandes murais em São Paulo como um de Ayrton Senna na rua da Consolação, Kobra fez ainda no Brasil uma pesquisa sobre Muddy Waters, considerado um dos grandes guitarristas da história.
Ele também visitou museus de blues e bibliotecas em Chicago e ouviu apresentações de blues, feitas especialmente para ele e equipe. Depois de tudo isso, planejou seu trabalho, que durou um pouco mais de um mês.
Uma das filhas de Muddy Waters, Mercy Morganfiel já se manifestou dizendo que ela e a família gostaram muito do trabalho e da homenagem.
“Muddy Waters” é o segundo trabalho internacional do muralista brasileiro em 2016. Em fevereiro e março, em Dubai, nos Emirados Árabes, fez o mural A Lenda do Cavalo Árabe, de 17mX5m.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara