A organização do 35.º Festival de Cinema de Gramado divulgou, na última terça-feira, a lista de filmes que farão parte das mostras competitivas do evento, que acontece entre os dias 12 e 18 de agosto.
O Paraná será representado por dois curtas-metragens: o curitibano Balada do Vampiro, de Estevan Silvera e Beto Carminatti, e o londrinense Satori Uso, de Rodrigo Grota. Eles concorrem aos Kikitos da categoria ao lado de outros 11 trabalhos dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e do Distrito Federal.
Foram selecionados seis longas-metragens brasileiros, quatro de ficção Deserto Feliz, de Paulo Caldas (PE); Olho de Boi, de Hermano Penna (SP); Otavio e as Letras, de Marcelo Masagão (SP); e Valsa para Bruno Stein, de Paulo Nascimento (RS); e dois documentários Condor, de Roberto Mader (RJ); e Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais, de Carlos Prates (RJ).
Serão cinco longas latinos em competição, mas apenas três foram confirmados na primeira lista: o documentário Cocalero, de Alejandro Landes (ARG); e as ficções El Baño del Papa, de Enrique Férnandez e Cesar Charlone (URU/BRA), e O Cobrador, de Paul Leduc (ARG/BRA/ESP/ MEX).
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião