A organização do 35.º Festival de Cinema de Gramado divulgou, na última terça-feira, a lista de filmes que farão parte das mostras competitivas do evento, que acontece entre os dias 12 e 18 de agosto.
O Paraná será representado por dois curtas-metragens: o curitibano Balada do Vampiro, de Estevan Silvera e Beto Carminatti, e o londrinense Satori Uso, de Rodrigo Grota. Eles concorrem aos Kikitos da categoria ao lado de outros 11 trabalhos dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e do Distrito Federal.
Foram selecionados seis longas-metragens brasileiros, quatro de ficção Deserto Feliz, de Paulo Caldas (PE); Olho de Boi, de Hermano Penna (SP); Otavio e as Letras, de Marcelo Masagão (SP); e Valsa para Bruno Stein, de Paulo Nascimento (RS); e dois documentários Condor, de Roberto Mader (RJ); e Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais, de Carlos Prates (RJ).
Serão cinco longas latinos em competição, mas apenas três foram confirmados na primeira lista: o documentário Cocalero, de Alejandro Landes (ARG); e as ficções El Baño del Papa, de Enrique Férnandez e Cesar Charlone (URU/BRA), e O Cobrador, de Paul Leduc (ARG/BRA/ESP/ MEX).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”