São Paulo (Folhapress) – Os artistas brasileiros vão marcar presença na 6ª edição do Grammy Latino em três categorias. A cerimônia acontece hoje no Shrine Auditorium, em Los Angeles (Califórnia), e será transmitida pelo SBT no dia 5, sábado, a partir de 20h30, com comentários do produtor João Marcello Bôscoli.

CARREGANDO :)

Ivan Lins, um dos nomes da MPB mais conhecidos no exterior, concorre na categoria álbum do ano com seu disco Cantando Histórias (EMI). Já Djavan disputa o prêmio na categoria melhor album de cantor/compositor, com o CD Vaidade, lançado por seu selo Luanda Records.

A Orquestra Rio Strings concorre como melhor disco de música clássica, por Fantasia Brasileira.

Publicidade

Haverá ainda sete prêmios destinados exclusivamente a músicos brasileiros. No total, são 43 categorias. Na lista de indicados estão nomes como Alejandro Sanz (vencedor várias vezes do prêmio), Daddy Yanquee, Aleks Syntek, Juan Luis Guerra, Carlos Vives, Molotov e Fito Paez, entre outros. A artista com maior número de indicações é a cantora esapanhola Bebe.

A cerimônia reúne membros da comunidade hispânica, brasileira e portuguesa para homenagear as conquistas nos mais variados gêneros musicais: pop, rock, regional mexicano, jazz, brasileiro, clássico, entre outros. Após o período de votação, que ocorreu entre os dias 1.º de abril de 2004 e 31 de março de 2005, artistas e executivos do mercado musical anunciaram em 23 de agosto a lista dos indicados ao Grammy Latino deste ano.