Londres (AE) Uma gravação inédita que mostra os Beatles cantando uma música dos Rolling Stones, será lançada em outubro em Londres. O novo DVD contém imagens dos músicos George Harrison e Ringo Starr cantando a música "Jumping Jack Flash", dos Rolling Stones, pouco antes do show de George Harrison em Nova York em 1971, para arrecadar fundos para Bangladesh.
A imagem mostra o guitarrista inglês Eric Clapton cantando músicas dos Beatles, antes de participar de um show com a banda.
"Tivemos muita sorte de encontrar esta gravação fantástica de um ensaio dos Beatles há 34 anos e que nunca foi vista", disse a editora do novo DVD, Claire Ferguson. "Foi um verdadeiro tesouro, incrível", disse ela ao jornal The Independent on Sunday.
A música "Jumping Jack Flash" chegou ao número um das paradas britânicas de 1968, e se tornou umas das músicas mais famosas dos Rolling Stones. Mesmo os Stones já tendo gravado canções dos Beatles, e Mick Jagger e Keith Richards terem feito um dueto em "All You Need Is Love", os Beatles nunca foram ouvidos cantando músicas da "banda rival" nos anos 60.
O show organizado por George Harrison em 1971 Concert for Bangladesh aconteceu no Medison Square Garden, em Nova Iorque, e foi consideardo o primeiro show em grande escala para arrecadar fundos por uma causa de caridade. Durante o evento, também tocaram os músicos Bob Dylan e Ravi Shankar.
Acordes
* "Jumping Jack Flash" chegou ao número um das paradas britânicas em 1968.
* Mick Jagger e Keith Richards cantaram juntos "All You Need Is Love", dos Beatles.
* O show organizado por George Harrison em 1971 Concert for Bangladesh aconteceu no Medison Square Garden, em Nova Iorque, e foi considerado o primeiro show e grande escala para arrecadar fundos por uma causa de caridade.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas